Cada vez mais as pessoas buscam se sentir bem com sua aparência, o que leva elas a procurarem procedimentos estéticos para obter resultados mais rápidos. A lipo a laser chegou no mercado e já virou a queridinha das cirurgias plásticas, já que é menos traumática que a lipo tradicional. Continue lendo para saber mais sobre a Lipo a Laser!
Como funciona?
A lipo a laser é um tipo de cirurgia plástica realizada com o auxílio de um equipamento de laser que serve para derreter a gordura localizada e, em seguida, aspirá-la. Um dos prós da cirurgia a laser é que existe um melhor contorno da silhueta, pois o laser faz com que a pele produza mais colágeno, minimizando a sua flacidez.
A cânula com o laser na ponta derrete a gordura, facilitando a sua retirada posteriormente por outra cânula. O laser, além de derreter a gordura queima alguns vasinhos, reduzindo o sangramento. A liberação de calor emitida pelo laser também aquece a pele, estimulando-a a produzir colágeno e propiciando uma maior retração, minimizando um risco de flacidez.
A gordura liquefeita pelo laser precisa ser retirada. Eu uso a vibrolipo para retirá-la, associando mais uma técnica menos traumática que a lipo tradicional. A consequência é um menor sangramento, menos dor pós-operatória e melhor recuperação.
O uso de uma câmera térmica para monitorar o aquecimento da pele proporciona maior segurança no uso do laser e melhores resultados.
Apesar de menos traumática, a lipoaspiração a laser associada à vibrolipo ainda é uma cirurgia e necessita de cuidados pós-operatórios adequados.
Como é a recuperação?
Diferente da lipoaspiração tradicional, a lipo a laser produz menos trauma e sangramento. A recuperação costuma ser mais tranquila, com menor dor e roxidão. Porém, como toda cirurgia necessita de cuidados especiais, como uso de cinta compressiva, drenagens linfáticas e ultrassom pós-operatórios.
Qual é o preço da cirurgia?
O valor da cirurgia não é tabelado e varia de acordo com cada caso e com cada cirurgião. No entanto, o CRM proíbe a divulgação de preços de cirurgias plásticas. Por isso, entre em contato comigo para saber uma estimativa de preço da lipo a laser. Lembrando que, para dar o preço exato, somente após passar em consulta.
A lipo a laser é indicada em quais situações?
É sempre importante uma avaliação para entender o caso e a necessidade do paciente individualmente. Geralmente, o paciente deve ter excesso de gordura em uma região específica do corpo, em quantidade leve a moderada, sem ter flacidez importante. A lipo a laser não trata flacidez moderada ou intensa.
E realmente funciona?
Na maioria dos casos, a cirurgia apresentou ótimos resultados. Após a remoção da gordura é possível perceber o resultado em dois meses. Resultado final apenas depois de seis meses.
O efeito da cirurgia pode durar ainda mais se o paciente tiver uma alimentação balanceada e uma vida ativa com exercícios. Manter o resultado depende exclusivamente do paciente.
Quais são os efeitos colaterais?
Qualquer tipo de procedimento cirúrgico traz riscos e consequências, de modo que se for feita por um cirurgião confiável e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em ambiente hospitalar, os riscos serão bem menores.
Apesar de ser um procedimento menos traumático, se comparado à lipoaspiração tradicional, é necessário seguir as instruções do cirurgião no pré e pós-operatório, assim como ter uma logística pós-operatória adequada.
Ainda tem dúvidas sobre a Lipo a laser? Vamos conversar! Agende uma consulta para falarmos sobre as suas expectativas, frustrações e vontade de mudança para que, juntos, possamos encontrar a melhor solução.
Gostou deste artigo? Deixe seu comentário com dúvidas ou sugestões abaixo. Para ter acesso a mais informações como essa, siga o meu perfil no Instagram.
Para saber mais sobre a lipo a laser, assista ao vídeo abaixo.